Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Anvisa suspende publicidade de produto que promete prevenir câncer

Brasil

Anvisa suspende publicidade de produto que promete prevenir câncer

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20), uma resolução que suspende as propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos fabricados, distribuídos ou comercializados pela empresa Kaiser Intermediação de Negócios – Eireli. [Leia mais...]

Anvisa suspende publicidade de produto que promete prevenir câncer

Foto: Reprodução / Rede Nutri

Por: Luiza Leão no dia 20 de março de 2017 às 16:01

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20), uma resolução que suspende as propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos fabricados, distribuídos ou comercializados pela empresa Kaiser Intermediação de Negócios – Eireli.

Segundo o texto, a empresa divulga propagandas que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos comercializados em sítios eletrônicos. Entre as promessas estão: ajudar a prevenir vários tipos de câncer; prevenir doenças do coração; retardar o envelhecimento; combater celulite e gordura; aumentar o desejo sexual e auxiliar na prevenção e combate da impotência sexual.

De acordo com a Anvisa, não é permitido o uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos. Além disso, alegações de propriedades funcionais ou de saúde só podem ser feitas em alimentos registrados para este fim quando forem atendidas as diretrizes básicas para comprovação de propriedades funcionais ou de saúde estabelecidas na legislação.

Segundo a publicação, a suspensão se aplica a qualquer tipo de mídia, especialmente aos sítios eletrônicos: https://gojiwell.com, https://gojilipo.com.br, https://turboslim.com.br/, https://redenutri.com, https://turboslim.com.br/  e https://xtramaster.com/.