
Brasil
Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato
Intitulada Nessun Dorma (ninguém durma, em tradução livre do italiano), foi deflagrada a 19ª fase da Operação Lava Jato, na manhã desta segunda-feira (21), pela Polícia Federal (PF), em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, 35 policiais cumprem 11 mandados judicias. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / EBC
Intitulada Nessun Dorma (ninguém dorme, em tradução livre do italiano), foi deflagrada a 19ª fase da Operação Lava Jato, na manhã desta segunda-feira (21), pela Polícia Federal (PF), em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, 35 policiais cumprem 11 mandados judicias – sete de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à polícia para prestar depoimento).
De acordo com informações da PF, um dos presos é José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix. Ele é investigado por ter pago R$ 140 milhões de propina da empresa para a Eletronuclear. Ele foi preso dentro de casa, em Florianópolis. No Rio de Janeiro, um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido na empreiteira Mendes Júnior.
Nesta fase da operação, são investigadas pessoas que podem ter atuado como intermediadores no pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos no exterior, em decorrência de contratos celebrados pela diretoria internacional da Petrobras.
Os presos estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde vão permanecer à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal. Mais informações serão divulgadas ainda hoje.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

