Brasil

Inscrições para ProUni começam amanhã

O programa vai oferecer 18.616 bolsas na Bahia

[Inscrições para ProUni começam amanhã]
Foto : Reprodução

Por Metro1 no dia 10 de Junho de 2019 ⋅ 20:30

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer 18.616 bolsas na Bahia. A quantidade de vagas ofertada no estado é a segunda maior do país, ficando atrás apenas de São Paulo. A inscrições começam nesta amanhã (11), no site do programa, e serão encerradas nesta sexta (14). 

Podem concorrer às vagas qualquer pessoa que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem 2018 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e não tenha zerado a redação. Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Além disso, para concorrer a uma das vagas, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não há requisito de renda.

O resultado da primeira chamada está previsto para ocorrer no dia 18 de junho.

Notícias relacionadas

[Jornalista é assassinado a tiros no Rio de Janeiro]
Brasil

Jornalista é assassinado a tiros no Rio de Janeiro

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Junho de 2019 ⋅ 10:40 em Brasil

Romário da Silva Barros era conhecido por noticiar acontecimentos políticos no município de Maricá; caso é o segundo assassinato de jornalistas em menos de um mês na cida...