Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia ouviu 30 testemunhas do sequestro do ônibus no Rio

Brasil

Polícia ouviu 30 testemunhas do sequestro do ônibus no Rio

Inquérito também irá apurar se houve a participação de outras pessoas no sequestro

Polícia ouviu 30 testemunhas do sequestro do ônibus no Rio

Foto: Globo News/Reprodução

Por: Catarina Lopes no dia 21 de agosto de 2019 às 14:40

A Polícia Civil já ouviu cerca de 30 testemunhas no inquérito que apura a morte de William Augusto da Silva, que ocorreu ontem (20), após ele sequestrar um ônibus e manter 37 pessoas reféns por quase quatro horas na Ponte Rio-Niterói. O inquérito também vai apurar se ele teve ajuda para organizar o sequestro. William não tinha antecedentes criminais e, de acordo com a polícia, estava passando por um surto psicótico quando cometeu o crime.
“A Delegacia de Homicídios da Capital realizou perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necrópsia. A arma que ele usava – aparentemente de brinquedo - também será periciada, assim como um taser e outros objetos encontrados com William”, informou a Polícia Civil.

A Secretaria estadual de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência foi ao IML para cobrir os custos do enterro, como foi anunciado pelo governo, mas a família negou o auxílio, afirmando que a avó de William tinha um plano funerário e optando por utilizá-lo. O corpo de William foi liberado ao meio dia de hoje (21), e a família não divulgou o local do velório e do enterro.