Domingo, 13 de junho de 2021

Brasil

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Resgates poderão ser efetuados pelas casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 16 de outubro de 2019 às 16:20

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou hoje (16) que os trabalhadores que não possuem conta no banco poderão fazer o Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 500. Os resgates poderão ser efetuados a partir de sexta pelas casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui.

Nas casas lotéricas, o trabalhador deverá portar a senha do cartão cidadão mais o documento de identidade, ou apenas o cartão e a senha. Já no autoatendimento, deverá portar apenas a senha do cartão cidadão ou o cartão e a senha. Nas agências o trabalhador poderá sacar apenas com o documento de identidade ou com o cartão cidadão e a senha. Em todas as situações, para facilitar e agilizar o atendimento, o trabalhador deverá portar a carteira de trabalho, porém não é obrigatório.

Quem não possuir o cartão cidadão poderá sacar somente nas agências. As contas que possuem até R$ 100 poderão ser sacadas nas casas lotéricas e o cidadão deverá portar apenas a carteira de identidade. Além disso, se a pessoa possuir mais de uma conta com até este valor, também poderá sacar das outras contas da mesma forma.

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta - Metro 1