Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Brasil

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Resgates poderão ser efetuados pelas casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 16 de outubro de 2019 às 16:20

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou hoje (16) que os trabalhadores que não possuem conta no banco poderão fazer o Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 500. Os resgates poderão ser efetuados a partir de sexta pelas casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui.

Nas casas lotéricas, o trabalhador deverá portar a senha do cartão cidadão mais o documento de identidade, ou apenas o cartão e a senha. Já no autoatendimento, deverá portar apenas a senha do cartão cidadão ou o cartão e a senha. Nas agências o trabalhador poderá sacar apenas com o documento de identidade ou com o cartão cidadão e a senha. Em todas as situações, para facilitar e agilizar o atendimento, o trabalhador deverá portar a carteira de trabalho, porém não é obrigatório.

Quem não possuir o cartão cidadão poderá sacar somente nas agências. As contas que possuem até R$ 100 poderão ser sacadas nas casas lotéricas e o cidadão deverá portar apenas a carteira de identidade. Além disso, se a pessoa possuir mais de uma conta com até este valor, também poderá sacar das outras contas da mesma forma.