Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador inicia vacinação de pacientes com câncer em tratamento no Cican; confira informações

Cidade

Salvador inicia vacinação de pacientes com câncer em tratamento no Cican; confira informações

Ação também inclui agentes da Marinha e Exército; segunda dose com a CoronaVac está suspensa

Salvador inicia vacinação de pacientes com câncer em tratamento no Cican; confira informações

Foto: Igor Santos / Secom

Por: Adele Robichez no dia 14 de maio de 2021 às 07:07

A vacinação contra a covid-19 em Salvador inicia, nesta sexta-feira (14), para pacientes oncológicos em tratamento no Centro Estadual de Oncologia (Cican) e agentes da Marinha e Exército. Além disso, também começa a imunização dos portadores de doenças crônicas com 30 anos ou mais e agentes da Guarda Civil Municipal, idade igual ou superior a 35 anos.

Até a chegada de uma nova remessa, a aplicação da segunda dose com a CoronaVac está suspensa em Salvador. A previsão é de que, ainda nesta sexta, cheguem entre 60 mil e 70 mil novas doses da CoronaVac, suficientes para findar a crise da segunda dose na capital baiana. Já aqueles que receberam a vacina da Oxford/AstraZeneca, podem comparecer normalmente nos locais para tomar o reforço, observando a data de retorno.

Todos os postos funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. 

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o Ministério da Saúde delimitou a imunização apenas para as gestantes e puérperas (mães de recém-nascidos) com comorbidades. A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação está sendo seguida.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram vacinadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.

 

Confira locais e documentos exigidos: