Domingo, 13 de junho de 2021

Cidade

Salvador vacina pessoas de 18 anos ou mais dos públicos já habilitados a partir desta terça

Segundas doses da CoronaVac seguem sendo aplicadas para pessoas que realizaram agendamento

Salvador vacina pessoas de 18 anos ou mais dos públicos já habilitados a partir desta terça

Foto: Igor Santos / Secom

Por: Adele Robichez no dia 18 de maio de 2021 às 06:48

A vacinação contra a covid-19 em Salvador passa a englobar, nesta terça-feira (18), todas as pessoas com 18 anos ou mais dos públicos prioritários e habilitados na estratégia. 

A aplicação das segundas doses com a CoronaVac segue para as 2,5 mil pessoas que realizaram o agendamento no site Hora Marcada. Já aqueles que receberam a vacina da Oxford/AstraZeneca, podem comparecer normalmente nos locais para tomar o reforço, observando a data de retorno no cartão de vacinação.

Todos os postos funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. 

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o Ministério da Saúde delimitou a imunização apenas para as gestantes e puérperas (mães de recém-nascidos) com comorbidades. A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação está sendo seguida.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram vacinadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.

Confira locais e documentos exigidos:

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Salvador vacina pessoas de 18 anos ou mais dos públicos já habilitados a partir desta terça - Metro 1