Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após ataques, presidente do conselho de odontologia reage contra adversário em eleição: "Ele é o farsante"

Cidade

Após ataques, presidente do conselho de odontologia reage contra adversário em eleição: "Ele é o farsante"

Acirrada, eleição do Conselho de Odontologia acontece no dia 1º de outubro. Atual presidente, Marcel Arriaga (foto) diz que adversário não poderia ser candidato por não ter o tempo de registro

Após ataques, presidente do conselho de odontologia reage contra adversário em eleição: "Ele é o farsante"

Foto: Reprodução

Por: André Uzêda no dia 28 de setembro de 2021 às 15:25

"Ele que é o farsante". As palavras fortes são do presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA), Marcel Arriaga, candidato à reeleição e dirigidas ao adversário na disputa, Paulo Henrique da Silva. 

Arriaga, na verdade, responde à provocação feita pelo oponente, que disse que a eleição montada no conselho é "uma farsa" para manutenção do atual grupo no poder. O atual presidente, no entanto, rebate dizendo que Silva entrou irregular na disputa, nem sequer "teria condições de votar, que dirá concorrer à presidência" da entidade de classe.

 "A reunião do conselho é formada por pessoas que não são candidatas. E elas sabem que ele ficou sem registro de 2014 à 2021. Para poder votar ou ser eleito é preciso um registro de três
anos. Ele não tem. Esse é um critério técnico", diz Arriaga. 

No dia 18 de setembro, a Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Odontologia impugnou o nome de Paulo Henrique da disputa por entender que ele não tem o registro necessário. Nesta terça-feira (28), a Justiça Federal anulou o resultado da reunião. A eleição do CRO-BA acontece na próximo dia 1º de outubro.

"A coisa vai ficar complicada para ele, porque temos indícios de várias coisas que ainda estão sendo checadas e, quando forem apuradas, serão devidamente divulgadas. Mesmo ele concorrendo na eleição temos total confiança que vamos derrotá-lo, porque é alguém que a classe não confia. Como um órgão de classe vai ficar nas mãos de alguém que não tem ética necessária? Não tem registro e só tirou esse ano, quando precisou se vacinar?", diz Arriaga.