Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Cidade

Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato de guardador de carros na Barra

O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por crime de roubo

Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato de guardador de carros na Barra

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2021 às 07:40

A Polícia Civil prendeu, no final da sexta-feira (15), um dos suspeitos de pela morte do guardador de carros Maurício Lima Santos, 30 anos. Ele trabalhava na esquina entre as ruas Dias D'ávila e Almirante Marques de Leão, próxima ao Farol da Barra, quando foi surpreendido por uma dupla de moto, que atirou várias vezes.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ser o mandante do crime foi preso por policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) em um estabelecimento comercial na Marques de Leão. Havia um mandado de prisão aberto contra ele, por crime de roubo. Após a ação em flagrante, o suspeito foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Titular da 1ª Delegacia de Homicídios, a delegada Zaira Pimentel afirmou que os primeiros levantamentos apontam para a cobrança de dívidas como motivação do crime. A Polícia Civil continua com as investigações.

A Barra sangra
Um dos mais tradicionais bairros de Salvador, a Barra acumula episódios de violência nos últimos meses. Toda a região tem sido alvo de episódios violentos desde 16 de agosto, quando um casal foi queimado em um incêndio criminoso no local. O tema foi matéria do Jornal da Metropole na edição do dia 30 de setembro.

troca de comando militar aconteceu justamente quando teve início a onda de crimes na Barra. Questionado se haverá novas mudanças na patrulha policial do bairro, o major afirma que teve início na última quinta-feira (14) a Operação Verão, portanto a atividade policial será reforçada, mas nada mencionou sobre o aumento dos assassinatos e ações direcionadas a esses crimes.