
Cidade
Nova Orla de Pituaçu segue sem data de entrega
Após o adiamento por causa das chuvas, a Prefeitura ainda não informou quando a nova orla será oficialmente aberta ao público

Foto: Danilo Puridade/Metropress
A pouco mais de um mês do verão, a nova Orla de Pituaçu ainda não tem data oficial de entrega definida pela Prefeitura de Salvador. A gestão havia anunciado a inauguração para 20 de novembro, mas o cronograma foi interrompido pelas chuvas da frente fria que atingiu a capital baiana. Desde então, o município não informou quando o equipamento será oficialmente aberto ao público.
Segundo a concessionária Orla Brasil, responsável pela operação pelos próximos 30 anos, melhorias foram realizadas nos quiosques municipais, com instalação de píeres, e parte dos serviços já está em funcionamento.
Atualmente, são 13 quiosques gastronômicos e 12 de conveniência já construídos, dos quais seis estão em operação: Ó Paí, Ó, do ator Érico Brás; Samba Social Clube; baianas de acarajé; quiosque Chopp Brahma; e Picolé Capelinha. Nos próximos anos, serão construídos mais nove quiosques. A empresa afirma que novas marcas da cena gastronômica baiana também chegarão ao espaço, como o Grupo Espetto Baiano, de Daniel Dumas, e o Grupo Red, de Peu Magalhães, conhecido por empreendimentos como Purgatório, Red Burguer, Pirambeira e Casa Iryna.
Ainda segundo a concessionária, os operadores de praia já começaram a atuar com os novos kits previstos no projeto, enquanto as guarderias definitivas, onde eles irão guardar seus materiais estão em construção. Por ora, são utilizadas estruturas provisórias.
A nova orla integra o Parque Urbano da Orla de Pituaçu, que abrange as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares, e prevê 19 quiosques gastronômicos, 15 de conveniência, 26 espaços esportivos, parques infantis, academias públicas, parque pet, vestiários modernos, equipamentos de acessibilidade e 70 tendas e cadeiras anfíbias ao longo dos 3,5 km concedidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

