Cidade
Incêndio de grandes proporções atinge casarões no Comércio e cerca de 20 imóveis são interditados

A agenda cultural desta quarta-feira (24) traz os melhores eventos que acontecem em Salvador. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
A agenda cultural desta quarta-feira (24) traz os melhores eventos que acontecem em Salvador.
Veja:
De Um Tudo - Recital Cômico Musical de Baianês
Com direção de Fernando Guerreiro, o espetáculo, inédito na capital baiana, discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano. Livremente inspirado no livro “Dicionário de Baianês”, do autor Nivaldo Lariú.
Mostra \'Caminho Que Anda\' Reúne Imagens de Rios
Águas dos rios, cores, luminosidade, superfícies da natureza... As paisagens que misturam e formam paisagens espelhadas e repletas de contrastes nas fotografias sob o olhar e a técnica de Carlos Barral. As imagens registradas pelo fotógrafo em suas andanças pelos rios do país, principalmente na Bahia, e no mundo, estarão reunidas na mostra Caminho que Anda, com a curadoria de Paulo Darzé Galeria, que será aberta no dia 04 de maio, às 19 horas, com coquetel para convidados, no Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória.
“Festival Samba de Beco em Beco”
O “Festival Samba de Beco em Beco”, vêm para homenagear Maria das Graças Silva, conhecida popularmente como Gal do Beco, e reconhecida nacionalmente como referência do samba, e tem como objetivo viver o samba trazendo a mulher como importante símbolo étnico e cultural deste gênero, além de contribuir para o registro, ampliação, distribuição e divulgação do samba e artistas envolvidos a cada semana.
Hoje eu não tô de boa
Adriano Lima vive o personagem da psicóloga Wanda Celeste, que conta a história de quando chegava de um encontro com Obama, mas teve o material extraviado no aeroporto.
Meio Beat Meio Banzo
O show celebra a parceria da cantora brasiliense com o produtor musical baiano Zé Balbino e com o violonista gaúcho Cristiano Figueiró. No repertório, novas versões de músicas da cantora exploram timbres e texturas eletrônicas aliados ao som acústico do violão.
O espaço vento
Exposição fotográfica com trabalhos de Rogério Ferrari e Simone Carvalho.
Meu Corpo, minhas cores
Nayara Homem e Paulo Guedes assinam a exposição interativa que brinca com os limites de um corpo expandido entre a matéria e o vazio, ao fazer intervenções como recortes e colagens, experimentando cores e impressões sobre variados suportes de fotografia.
Fé e os Orixás se fizeram presente
O espetáculo fala de um homem desiludido da vida que busca a fé. No decorrer da peça, ele alcança as suas verdades numa renegação pelas forças sagradas que se impõem a ele como complemento da sua existência e não apenas como uma ideia de salvação.
Exposição As Cores de Omame
Promovida pelos artistas plásticos Eder Muniz, Artur Soares e Sirc Heart, a mostra integra 75 telas que traduzem em linguagem visual o universo da cultura indígena. A exposição acontece no charmoso espaço Casa do Bosque, localizada na Alameda das Algarobas, nº138, Caminho das Árvores, e fica aberta até o dia 06 de junho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.