Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Jessé Souza entra para grade de comentaristas da Metrópole

Cidade

Jessé Souza entra para grade de comentaristas da Metrópole

Sociólogo, professor universitário e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé Souza é o mais novo comentarista da Rádio Metrópole [Leia mais...]

Jessé Souza entra para grade de comentaristas da Metrópole

Foto: Reprodução/ Instagram

Por: Luiza Leão no dia 22 de janeiro de 2018 às 18:00

Sociólogo, professor universitário e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Jessé Souza é o mais novo comentarista da Rádio Metrópole. Semanalmente, comentários ácidos – para agrado de uns e inquietação de outros – farão parte da nossa grade, com início já nesta terça-feira (23) no Jornal da Bahia no Ar, com Mário Kertész.

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (1981), Jessé concluiu o mestrado em sociologia pela instituição em 1986 e fez doutorado em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg (Alemanha). Souza também é pós-doutor em sociologia na New School for social research, Nova York, (1994/1995).

O novo comentarista da Metrópole ainda é escritor de livros como "A Elite do Atraso – da Escravidão à Lava Jato", "A Tolice da Inteligência Brasileira (2015)", e de "A Ralé Brasileira: Quem é e como vive (2009)".