
Cidade
TVE exige ʹmesmas condiçõesʹ de transmissão após prefeitura retirar equipamento
A TVE divulgou neste sábado (10) uma nota em que em que exige ʹmesmas condiçõesʹ à Prefeitura de Salvador para poder realizar sua cobertura do Carnaval 2018, assim como outras emissoras, como a TV Bahia, empresa citada no comunicado. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / TVE
A TVE divulgou neste sábado (10) uma nota em que exige ʹmesmas condiçõesʹ à Prefeitura de Salvador para poder realizar sua cobertura do Carnaval 2018, assim como outras emissoras, como a TV Bahia, empresa citada no comunicado.
A nota foi expedida depois que fiscais da Prefeitura de Salvador foram até uma plataforma elevatória da TVE e questionaram a presença do equipamento, afirmando que poderia prejudicar a circulação de pessoas no local. Ainda de acordo com a emissora, o equipamento foi desligado e, após uma visita técnica na sexta-feira (9), agentes da Saltur e Sedur, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, concordaram em fazer uma pequena alteração no local onde o equipamento estava instalado. Mesmo com o aval dos técnicos da prefeitura, contudo, a Sedur notificou a TVE para retirar o equipamento instalado na Rua Dom Marcos Teixeira. A emissora ainda salientou que a retirada seria feita para manter os equipamentos da TV Bahia em suas posições.
Ainda segundo a TVE, a solicitação para a utilização dos espaços já havia sido protocolada junto a Sedur após consulta técnica prévia. "Câmeras estão sustentadas por plataformas elevatórias para mostrar todos os detalhes aos telespectadores. Assim como fazem outras emissoras neste circuito, como a TV Bahia que utiliza plataformas semelhantes também instaladas na Avenida Oceânica e em ruas transversais", disse a emissora por meio da nota.
"A TVE entende que todas as emissoras de TV devem ter garantidas as mesmas condições para a transmissão do Carnaval de Salvador sem qualquer tipo de perseguição ou vantagem a uma ou outra emissora. O Carnaval é uma festa do povo baiano. Todas as emissoras tem o direito às mesmas condições. A TVE trabalha para que a população possa continuar acompanhando todos os detalhes da festa pela emissora que realiza a maior e melhor cobertura, neste ano sendo retransmitida para 21 estados brasileiros e para o mundo pela Internet", completa o comunicado.
Resposta da Sedur
Também por meio de nota emitida neste sábado, a Sedur rebateu as críticas feitas pela TVE, afirmando que a emissora estava ocupando ʹ ilegalmente uma área públicaʹ e que não houve acordo nenhum sobre a recolocação do equipamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.