Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ferry-boat terá viagens 24 horas no período de final de ano

Cidade

Ferry-boat terá viagens 24 horas no período de final de ano

As passagens de hora marcada podem ser compradas pelo site da Internacional Travessias

Ferry-boat terá viagens 24 horas no período de final de ano

Foto: Divulgação/Internacional Travessias

Por: Marina Hortélio no dia 17 de dezembro de 2018 às 19:30

A operação especial de fim de ano do sistema Ferry-Boat vai ter viagens 24 horas. Segundo a Internacional Travessia Salvador, administradora do Sistema, de 27 até 29 de dezembro, o serviço vai funcionar sem parar, priorizando as saídas a partir do terminal de São Joaquim.

O esquema vai ser repetido no retorno das festas de fim de ano, de 1º a 3 de janeiro, a partir do terminal Bom Despacho.

A operação especial vai começar na próxima sexta-feira (21) e segue até o dia 9 de janeiro. Neste período, vão ficar disponíveis sete embarcações para realizar o translado entre Salvador e Ilha de Itaparica.

Com a operação de final de ano, além das saídas de hora em hora, o Ferry-Boat também vai fazer viagens extras conforma a demanda. Como o movimento de pedestres e veículos chega a triplicar neste período, o sistema está preparado para funcionar no esquema bate-volta.

Durante os vinte dias, a expectativa é de que circulem nos dois terminais cerca de 85 mil veículos e 250 mil pessoas.

As vagas para o período de final de ano já estão abertas. As passagens de hora marcada podem ser compradas pelo site da Internacional Travessias. A ITS ofertou 900 vagas extras para o período.