Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Cidade

Rodoviários e Governo dialogam para minimizar impactos de demissões após VLT

Segundo o secretário Bruno Dauster, a expectativa é que o dano seja o menor possível

Rodoviários e Governo dialogam para minimizar impactos de demissões após VLT

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2019 às 20:10

O secretário Estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmou, à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (19), que o Governo do Estado e o Sindicato dos Rodoviários já dialogaram para tentar amenizar os impactos de possíveis demissões por causa da implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT).

“No momento em que começasse a operação. O sindicato tivesse uma cota para apresentar de possíveis motoristas ou cobradores que fossem desempregados em função de redução do número de ônibus e levá-los para que pudessem ter treinamento e se incorporarem ao sistema VLT. Isso já foi discutido”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.

Na ocasião, o secretário explicou ainda que a expectativa é que o impacto seja o menor possível, e ponderou: “Isso se conseguirmos trazer novas atividades econômicas para Região Metropoliana e Salvador”.

O VLT vai ligar Salvador à Ilha de São João, em Simões Filho, município da região metropolitana. A proposta é que o equipamento também chegue à estação Acesso Norte do metrô, perfazendo um total de 22 quilômetros de extensão.