Cidade

Atendimentos gratuitos em diversas áreas são oferecidos por faculdade em Salvador

O conjunto de ações acontece em adesão à Semana de Responsabilidade Social

[Atendimentos gratuitos em diversas áreas são oferecidos por faculdade em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 20:31

Serviços gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, assessoria jurídica e sustentabilidade serão oferecidos entre os dias 21 e 28 de setembro, em todas as unidades da Rede FTC, em Salvador. O conjunto de ações acontece em adesão à Semana de Responsabilidade Social, campanha realizada em todo país pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Os serviços começam no sábado (21), quando a FTC Paralela participa de um projeto realizado na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro de Vale dos Lagos. Durante todo o dia, estudantes e professores da Instituição realizarão atendimentos gratuitos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Biomedicina e Educação Física na comunidade. O evento ainda vai contar com a presença do Núcleo de Carreiras da FTC, que irá orientar os presentes sobre postura profissional e a forma correta de elaborar o currículo.

Alunos e professores da FTC Centro (Lapa e Comércio) se reúnem para oferecer gratuitamente, entre os dias 26 e 28, atendimento jurídico, minicursos profissionais – que serão realizados em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) – avaliação e orientação postural, avaliação e orientação nutricional, avaliação glicêmica, aferição de pressão arterial e atendimento ao MEI, bem como emissão de Cartão do SUS, emissão de 1ª e 2ª via de CPF. 

Também serão oferecidos serviços de maquiagem, sobrancelhas, corte de cabelo, acupuntura, drenagem linfática e facial, massagem, spa de mãos e pés e brinquedoteca para as crianças. A programação acontece no novo campus Lapa, na avenida Joana Angélica, próximo à estação Lapa, e contará também com ações de sensibilização em relação ao suicídio, em consonância com a campanha Setembro Amarelo, iniciativa criada em parceria entre o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado