Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 01 de abril de 2024

Editorial

MK celebra aprovação de vacinas pela Anvisa e critica medidas do governo federal; ouça

"O governo sabia há mais de dez dias que isso estava acontecendo. O ministro Pazuello foi pra Manaus, e aí? Não fez nada", pontuou, em comentário na Rádio Metrópole

MK celebra aprovação de vacinas pela Anvisa e critica medidas do governo federal; ouça

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2021 às 08:37

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (17), Mário Kertész celebrou a aprovação do uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e CoronaVac por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele ressaltou, porém, que a inércia do governo federal segue atrapalhando o combate à Covid-19 no país.

"Eu não consigo entender, a gente está vendo a miséria toda lá em Manaus, pessoas morrendo... O governo sabia há mais de dez dias que isso estava acontecendo. O ministro Eduardo Pazuello, o 'intendente', que entende de logística, logística uma ova que ele entende. Foi pra Manaus, e aí? Não fez nada. Pessoas morrendo, aquela morte terrível, você morrer por falta de oxigênio. Incrível, depois você ter que ver o presidente dizendo 'nós fizemos tudo que tinha que ser feito'. Ninguém assume nada! A Venezuela mandando oxigênio pro Brasil! (...) A Anvisa mostrou independência, gostei, esse foi um fato positivo. Aprovou por unanimidade o uso das duas vacinas: a de Oxford, fabricada na Índia, que não está no Brasil e a gente não sabe quando vem, nem se vem, e a do Butantan, do governo de João Doria, que deu 1000 a zero em Bolsonaro. Tem como negar isso? Não tem", disse.

Ouça o comentário completo: