Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK aposta que eleição da Bahia será federalizada e acredita que Nilo ficará fora da chapa de ACM Neto

Editorial

MK aposta que eleição da Bahia será federalizada e acredita que Nilo ficará fora da chapa de ACM Neto

Mário Kertész lembrou a força eleitoral do ex-presidente Lula (PT) na Bahia, que deve ajudar a alavancar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador

MK aposta que eleição da Bahia será federalizada e acredita que Nilo ficará fora da chapa de ACM Neto

Foto: Reprodução/Radio Metrópole

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 03 de junho de 2022 às 08:58

O âncora da Rádio Metropole, Mário Kertész, fez uma análise do cenário eleitoral da Bahia, na manhã desta sexta-feira (3), e avaliou que o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) ficará fora da chapa de ACM Neto (UNIÃO). MK também apostou que inevitavelmente o pleito estadual sofrerá o impacto da eleição nacional.

Mário Kertész lembrou a força eleitoral do ex-presidente Lula (PT) na Bahia, que deve ajudar a alavancar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador. "Vai ser uma eleição duríssima. A eleição é federalíssima. Não sou eu que estou dizendo. Conversei com Antonio Lavareda, com diversos cientistas políticos, que analisam as eleições. Não há como a eleição de governador não ser federalizada", ressaltou.

Sobre a chapa de ACM Neto, Mário Kertész disse que Nilo "não vai acrescentar em nada" na composição. MK lembrou que Neto fará uma pesquisa qualitativa para definir o vice, o que deve limar Nilo da majoritária.

"Eu acho que Marcelo Nilo vai para o espaço. Voto ele não tem. Tem pouca representatividade. Não vai acrescentar em nada na chapa de Neto. Ao contrário, será um peso. Neto está indo muito bem, fazendo uma belíssima campanha, em primeiro lugar nas pesquisas. (Neto) vai carregar dois pesos: Cacá (Leão, que é candidato a senador na chapa) e Marcelo Nilo?", analisou.

"Se acontecer alguma coisa (com ACM Neto), se ele quiser ser candidato a presidente da República, a Bahia estará bem entregue nas mãos de Marcelo Nilo? Eu tenho minhas dúvidas", acrescentou.