Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

Editorial

MK condena silêncio do Congresso sobre a violência no país: “Está interessado em segurar o STF”

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou uma PEC que visa limitar decisões individuais de ministros do Supremo

MK condena silêncio do Congresso sobre a violência no país: “Está interessado em segurar o STF”

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 06 de outubro de 2023 às 12:20

Atualizado: no dia 06 de outubro de 2023 às 12:23

O âncora da Rádio Metropole, Mário Kertész, criticou a falta de ação no Congresso Nacional frente aos problemas enfrentados na segurança pública do país. Durante o Jornal da Bahia no Ar desta sexta-feira (6), MK apontou que deputados federais e senadores estão mais preocupados em conter a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Por que  é que no meio da guerra civil que a gente está vivendo o Congresso Nacional não dá um pio? Está muito mais interessado em segurar o STF”, afirmou. Na última quarta-feira (4), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa limitar decisões individuais de ministros do Supremo.

“Quero ver alguém chegar e dizer assim ‘esse problema de Segurança Pública é terrível’.  O Congresso Nacional não pode ficar como está, interessado em ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’. Qual o dinheiro que vai sair para aqui e qual  vai sair para ali? Você não vê o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], da Câmara [dos Deputados, Arthur Lira]… Ninguém. Isso é uma vergonha”, criticou.

Confira: