
Editorial
MK condena silêncio do Congresso sobre a violência no país: “Está interessado em segurar o STF”
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou uma PEC que visa limitar decisões individuais de ministros do Supremo

Foto: Metropress
O âncora da Rádio Metropole, Mário Kertész, criticou a falta de ação no Congresso Nacional frente aos problemas enfrentados na segurança pública do país. Durante o Jornal da Bahia no Ar desta sexta-feira (6), MK apontou que deputados federais e senadores estão mais preocupados em conter a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Por que é que no meio da guerra civil que a gente está vivendo o Congresso Nacional não dá um pio? Está muito mais interessado em segurar o STF”, afirmou. Na última quarta-feira (4), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa limitar decisões individuais de ministros do Supremo.
“Quero ver alguém chegar e dizer assim ‘esse problema de Segurança Pública é terrível’. O Congresso Nacional não pode ficar como está, interessado em ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’. Qual o dinheiro que vai sair para aqui e qual vai sair para ali? Você não vê o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], da Câmara [dos Deputados, Arthur Lira]… Ninguém. Isso é uma vergonha”, criticou.
Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.