Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

MK elogia parceria entre Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues no lançamento do Plano Municipal de Segurança

Editorial

MK elogia parceria entre Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues no lançamento do Plano Municipal de Segurança

Radialista destacou a união entre prefeitura e governo do estado na criação de políticas conjuntas de prevenção à violência e fortalecimento das ações integradas em Salvador

MK elogia parceria entre Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues no lançamento do Plano Municipal de Segurança

Foto: Reprodução YouTube

Por: Metro1 no dia 07 de novembro de 2025 às 11:08

Atualizado: no dia 07 de novembro de 2025 às 11:16

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, realizaram, nesta quinta-feira (6), uma reunião para o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no Hotel da Bahia By Wish, no Campo Grande, em meio ao avanço das facções criminosas no Brasil. Durante o programa Seis em Ponto desta sexta-feira (7), o âncora Mário Kertész elogiou a parceria entre Bruno Reis (União) e Jerônimo Rodrigues (PT) na construção do Plano. 

O encontro que reuniu outras autoridades municipais e estaduais esclareceu o acordo entre prefeitura e governo do estado que terá duração de dez anos e revisões a cada dois anos, para garantir políticas permanentes de prevenção à violência e fortalecimento das ações integradas entre as forças de segurança.

“Essa iniciativa de Bruno Reis merece todos os aplausos, e merece todos os aplausos também o governador Jerônimo, dois queridos amigos”, disse MK.

Segundo a Prefeitura, a elaboração do plano envolveu diferentes setores da sociedade civil, órgãos públicos e entidades especializadas. A proposta busca ampliar a cooperação entre município e Estado, promovendo estratégias conjuntas de inteligência, policiamento e ações sociais voltadas à redução da criminalidade em Salvador.

“Ao invés de dois governantes, nós vimos dois estadistas, no sentido real da palavra, é disso que a gente precisa”, completou.