Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Editorial

MK elogia postura de Maia e pede que Bolsonaro preze por clima de paz; ouça

O comunicador se mostrou preocupado com possíveis consequências do atrito entre os dois

MK elogia postura de Maia e pede que Bolsonaro preze por clima de paz; ouça

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2019 às 08:17

Em comentário hoje (25), na Rádio Metrópole, Mário Kertész elogiou a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) diante do desentendimento com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“O presidente da Câmara reagiu com bastante dignidade. Primeiro quando foi peitado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que estava acostumado a ser a pessoa que manda, que faz e acontece, e ignorou os caminhos adequados de se dirigir ao chefe de outro poder”, afirmou.

MK disse, no entanto, que é preocupante o atrito entre os dois líderes. “Quando há choques entre poderes tão fortes, se abre um espaço para medidas excepcionais, que não sabemos ainda de que tipo são”.

O comunicador ainda criticou Bolsonaro por motivar um ambiente hostil. “No meio de tudo isso, o ódio é acirrado. O que se vê nas redes sociais me deixa impactado, pela capacidade que as pessoas têm de destilar esse ódio. E parece que o presidente não faz a menor questão de apaziguar, não sabe viver em um clima de paz”, disse ele.

Confira o comentário: