Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Editorial

'Tomara que possa governar bem para toda a população', diz MK após alta em aprovação de Bolsonaro

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész também falou sobre a revogação da prisão domiciliar do ex-assessor Fabrício Queiroz e da esposa dele, Márcia Aguiar

'Tomara que possa governar bem para toda a população', diz MK após alta em aprovação de Bolsonaro

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 14 de agosto de 2020 às 08:18

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (14), Mário Kertész falou sobre a pesquisa Datafolha que mede a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. No melhor resultado desde a posse, a gestão do chefe do Executivo é avaliada como ótima ou boa por 37% dos entrevistados, 5% a mais desde a pesquisa feita em junho. Já a queda na rejeição do presidente foi ainda mais expressiva: passou de 44% para 34% a porcentagem de brasileiros que consideram o governo ruim ou péssimo.

"Acho que o que se fala é que a ajuda que está sendo dada à população, junto com a prisão de [Fabrício] Queiroz e o silêncio que o presidente se impôs, deu essa alavancada importante na popularidade dele. Tomara que continue assim, tomara que ele chegue num ponto em que ele possa governar bem para toda a população. Como dizem que esperança é a última que morre, não vamos perder a esperança. Mesmo os que são oposição ao presidente precisam dizer que é bom, porque isso pode se refletir também no ânimo da população, que vai se sentir melhor", pontuou.

MK também falou sobre a revogação da prisão domiciliar do ex-assessor Fabrício Queiroz e da esposa, Márcia Aguiar. Em decisão expedida ontem (13), o ministro Félix Fischer determinou que o ex-auxiliar do senador Flávio Bolsonaro volte à cadeia. A mulher, que estava foragida, também deverá ser presa. "No Brasil eu nunca vi acontecer uma coisa como essa: uma foragida, a mulher de Queiroz, que a polícia nunca conseguiu descobrir onde ela estava, mesmo foragida o presidente do STJ [João Otávio de Noronha] resolveu dar prisão domiciliar pra ela. Não é uma graça isso? Eu nunca ouvi falar. Também não sou advogado, não conheço em profundidade a legislação, mas que é estranho é. E não fui só eu que estranhei, muita gente estranhou, inclusive membros dos Tribunais Superiores. Mas vamos lá. A justificativa do presidente do STJ para dar a prisão domiciliar pra ela, uma foragida, é que ela iria cuidar do marido. Oh, que coisa humana. Estamos vendo tanta humanidade com o povo brasileiro, mais de 104 mil mortes por Covid já...", ironizou.

Ouça o comentário completo: