Editorial

MK se diverte e fala da 'Bacia das Almas e Loteamento no Céu' na política; ouça

Em comentário, Mário Kertész respondeu à especulação de que a apresentadora e turismóloga Lara Kertész assumiria um cargo em um eventual governo de Bruno Reis

[MK se diverte e fala da 'Bacia das Almas e Loteamento no Céu' na política; ouça]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Metro1 no dia 07 de Outubro de 2020 ⋅ 09:19

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (7), Mário Kertész desmentiu a especulação de que a apresentadora, empresária e turismóloga Lara Kertész é cotada pelo MDB para a Secretaria de Cultura e Turismo, em um eventual governo do candidato Bruno Reis (DEM). A informação foi divulgada pelo portal BNews. Segundo MK, a própria Lara não foi consultada a respeito e nega essa possibilidade.

"Não sei se vocês, mais jovens, ouviram falar na expressão 'Loteamento do Céu e Bacia das Almas', que é quando os políticos se juntam para fazer os acordos antes de uma eleição, pra conseguir o apoio. Acho tão velho, tão ultrapassado e engraçado que eu só pude dar risada. Porque de repente, não mais do que de repente, vejo no BNews uma foto de dois queridos meus, [o vereador, presidente da Câmara e candidato à reeleição] Geraldo Junior, uma figura ótima, e minha adorada nora Lara Kertész. Dizia a legenda: 'O MDB pleiteia a Secretaria de Cultura e Turismo para Lara Kertész', com uma foto enorme de Geraldinho e Lara. Eu perguntei: e é? Lara disse que não sabia de nada, não pleiteou e nem quer. Ela já trabalhou na Bahiatursa, foi diretora do Hotel Fiesta, na Pituba. O pior de tudo, já que virou uma piada, é que ninguém falou com a gente antes. Nem com Lara, nem Chico, nem comigo. Segundo: Lara diz que não tem nenhuma intenção de voltar a trabalhar no setor público. E mais: Bruno Reis já foi eleito? Que eu saiba, não, né? Não é no dia 15 de novembro que tem eleição? Então eu só posso tomar isso como piada, porque acho uma coisa tão sem sentido. Como é que você joga o nome de uma pessoa assim? (...) Autorizado por ela, eu estou dizendo que não há a menor possibilidade de Lara Kertész assumir um cargo público no governo de quem quer que seja, por decisão dela", disse.

Ouça o comentário completo:

Notícias relacionadas