Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Editorial

'Representa muito mais do que a gente pensa', avalia MK sobre eleição de Joe Biden

Âncora da Metrópole comenta reflexos da derrota de Trump nos Estados Unidos

'Representa muito mais do que a gente pensa', avalia MK sobre eleição de Joe Biden

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Metro1 no dia 09 de novembro de 2020 às 08:49

Mário Kertész avaliou positivamente a eleição de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos neste final de semana. Em comentário hoje (9), durante o Bom Dia com Mário Kertész na Rádio Metrópole, ele afirmou que a derrota de Donald Trump indica um futuro próspero.

"O mundo está vivendo na expectativa positiva da eleição de Joe Biden nos Estados Unidos. Representa muito mais do que muita gente pensa. Pelo menos eu acho assim. Eu vi um jornalista americano, mas que mora aqui no Brasil, Glenn Greenwald, dizer que Biden não é aquilo o que a esquerda brasileira pensa. Se esquerda pensa isso de Biden, porque ele é socialista, é contra a guerra e é isso ou aquilo, é melhor pedir para parar o mundo e descer. Claro que ele não é nada disso", afirmou MK.

"Mas Biden é o antitrump, antibolsonaro, antipopulismo, antiviolência, anti falta de respeito aos direitos fundamentais do ser humano, de liberdade de escolha, orientação sexual, de vida, contra o racismo, homofobia e tudo. É pouco isso? Não é não. Devo dizer a vocês que, no dia que foi declarada a vitória de Biden, foi um dia de grande e enorme alegria para mim", declarou.

Mário Kertész também comentou os próximos passos de Biden e o que as ações nos EUA podem refletir no Brasil. "As coisas estavam indo tão mal parecendo que a gente estava num projeto ribanceira sem fim. Mas a história tem coisas fantásticas para nos animar. Não é assim não. Olha aí, ninguém esperava e veio. Chegou. Me lembro de Johnny Alf: 'O inesperado pode fazer uma surpresa'. Pois é, fez, positiva e ótima, com reflexos sérios no Brasil para nos ajudar a voltar. Não defendo de jeito nenhum qualquer tipo de ato de tentar derrubar a democracia ou tirar o presidente da República, que foi eleito democraticamente ao cargo, mas que reestabeleça o mínimo de controle e funcionamento adequado das coisas desse país", disse. 

Para MK, o governo do presidente Jair Bolsonaro não possui um projeto definido e pode patinar diante da falta de apoio dos Estados Unidos. "O governo do presidente Bolsonaro é um governo sem rumo. Não tem projeto, nada. Nenhum. O que tinha e o que falou, não funcionou nada. Tem a destruição do meio ambiente sendo aceleradamente tocada por esse insandecido ministro do meio ambiente e o projeto é viabilizar a reeleição. Nos primeiros momentos foi um projeto de ter um governo mais forte, que era isso que o presidente Bolsonaro queria. Um governo forte e limitar a democracia brasileiro. Depois ele viu que não dava, espero que continua assim não dando. Agora o projeto é o projeto reeleição. Chega a vacina, é de Doria, candidato por São Paulo, então não vale. O projeto é esse", apontou MK. 


Confira o comentário na íntegra: