Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Esportes

Brasil goleia Uruguai e segue líder das eliminatórias da Copa

Seleção soma 31 pontos na competição em 11 jogos

Brasil goleia Uruguai e segue líder das eliminatórias da Copa

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Por: Metro1 no dia 15 de outubro de 2021 às 06:45

A Seleção Brasileira goleou o Uruguai por 4x1 e já tem quase garantida a classificação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.  Na noite desta quinta-feira (14), os comandados do técnico Tite balançaram as redes com gols de Neymar, Gabigol e dois de Raphinha. Com o resultado, o time chegou aos 31 pontos. Historicamente, nenhuma seleção que atingiu essa pontuação nas eliminatórias nunca ficou de fora da competição. 

O primeiro gol, de Neymar, saiu apenas dez minutos depois do início da partida. Na última semana, o jogador chegou a afirmar que a copa do Catar pode ser a sua última na participação na competição, em razão da pressão psicológica. Depois da comemoração de Neymar, as redes balançaram novamente após sete minutos.  Aos 17 minutos, Neymar recebeu na área e tentou o chute. Muslera espalmou e Raphinha, esperto no lance, apareceu para chutar no gol e ampliar o placar: 2x0.

Os outros gols vieram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Raphinha marcou novamente  na partida. Aos 32 minutos, deu tempo de Suárez marcar um belo gol de falta e diminuir o prejuízo para os uruguaios. Só que, aos 37, Gabigol recebeu cruzamento de Neymar e mandou de cabeça para fechar a goleada.

Com o resultado, e a conquista dos 31 pontos em 11 jogos, o Brasil é líder das eliminatórias com muita folga. Tem seis pontos de vantagem para a Argentina e pode se garantir na Copa do Mundo na próxima rodada. O Uruguai termina a rodada tripla sem vitórias e é o quinto, com 16 pontos. Os próximos jogos serão em novembro: a Seleção recebe a Colômbia no dia 11, e a Celeste faz clássico com a Argentina em Montevidéu.