Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Espanha vence Irã na marra e embola briga no Grupo B

Esportes

Espanha vence Irã na marra e embola briga no Grupo B

Com o time asiático e Portugal com 4 pontos, cada, apenas Marrocos está fora da segunda fase do torneio

Espanha vence Irã na marra e embola briga no Grupo B

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 20 de junho de 2018 às 16:53

Com dificuldades para furar o bloqueio, a Espanha venceu a seleção do Irã, por 1 a 0, na tarde de hoje (20), em Kazan, no fechamento da segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo da Rússia.

Com o resultado, o time europeu assumiu a liderança, com quatro pontos, empatado com Portugal, e embolou a briga pela classificação às oitavas de final na chave. Com o time asiático com 3 pontos, apenas Marrocos está fora da segunda fase do torneio.

Embora tenha sido alvo de contra-ataques rápidos dos iranianos, a Fúria se mostrou consistente, dominou a posse de bola – sempre acima de 70% –, mas só abriu o marcador no segundo tempo. Aos 8 minutos, Diego Costa recebeu o passe de Iniesta na área, dividiu com o zagueiro Rezaeian, que tentou afastar, mas a bola rebateu no joelho do atacante.

Aos 16 minutos, os iranianos ainda tiveram um tento invalidado com auxílio do árbitro de vídeo, que identificou o impedimento do volante Ezatolah.

Na rodada decisiva, a Espanha encara Marrocos, na próxima segunda-feira (25), em Kaliningrado, às 3h da tarde, com a necessidade de apenas um empate para passar à próxima etapa. Já Portugal enfrenta o Irã, no mesmo dia e horário, em Saransk, também a um ponto das oitavas.