Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Japão e Senegal empatam e definição do Grupo H fica para última rodada

Esportes

Japão e Senegal empatam e definição do Grupo H fica para última rodada

Leões marcaram com Mané e Wagué; Inui e Honda descontaram para o time do sol nascente

Japão e Senegal empatam e definição do Grupo H fica para última rodada

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 24 de junho de 2018 às 13:50

As seleções de Senegal e Japão empataram em 2 a 2, na tarde de hoje (24), em Ecaterimburgo, e a classificação da chave às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia vai ser definida na última rodada. Ambas agremiações somam quatro pontos na tabela.

O primeiro gol dos africanos foi marcado pelo astro Mané, do Liverpool, aos 10 minutos do primeiro tempo, após um chute do lateral esquerdo Sabaly causar bate-rebate dentro da área e o goleiro Kawashiwa não segurar a bola, que resvalou no atacante e foi parar no fundo da meta.

Apesar do domínio africano, o empate asiático veio aos 33 com um golaço do meia Inui, que recebeu o passe dentro da área do ala Nagatomo, puxou para a perda de direita e tocou de chapa, sem chances para o goleiro N'Diaye.

Na segunda etapa, a equipe do sol nascente voltou melhor e criou várias chances, como uma bola na trave em uma bela conclusão de Inui, aos 19 minutos. Mas foram os leões que voltaram à frente no placar, aos 25, com Wagué, que balançou o filó depois de encher o pé, na sobra de uma boa trama pela esquerda entre Mané e Sabaly, que tocou rasteiro na área. Niang furou e a bola sobrou livre na direita para o ala encher o pé.

Aos 32, Honda, que tinha acabado de entrar, empatou a partida novamente, em um lance iniciado pela direita pelo avançado Osako, que cruzou na área, o arqueiro senegalês furou na dividida com o atacante Okasaki e a bola sobrou para Inui, que deu de bandeja para o meia conferir.

No fechamento da primeira fase, Senegal vai encarar a Colômbia, na próxima quinta-feira (28), às 11h, em Samara. Japão e Polônia se enfrentam, no mesmo dia e horário, em Volgogrado.