Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Pesquisa aponta queda da aprovação de Tite como técnico da seleção brasileira

Esportes

Pesquisa aponta queda da aprovação de Tite como técnico da seleção brasileira

Em junho de 2018, antes da Copa do Mundo na Rússia, aprovação era de 64%, mas caiu para 37%

Pesquisa aponta queda da aprovação de Tite como técnico da seleção brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 16 de dezembro de 2019 às 07:40

O técnico Tite passou a ser questionado no cargo de treinador da seleção brasileira diante das partidas recentes da equipe nacional. É o que mostra a pesquisa divulgada nesta semana pelo Datafolha. O censo aponta que 37% dos brasileiros consideram o desempenho do treinador ótimo ou bom.

Em junho de 2018, antes do torneio na Rússia, essa aprovação era de 64%. O Datafolha diz ainda que o percentual de brasileiros que avaliam a passagem do técnico como péssima subiu de 5% no ano passado para 16% em dezembro de 2019. Outros 32% disseram que o trabalho é regular, e 15% não souberam opinar. O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro e entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Brasil conquistou a Copa América realizada no país desde que foi eliminado da Copa do Mundo, mas o troféu não fez a avaliação do treinador melhorar. Desde o vexame no mundial, quando perdeu para a Bélgica nas quartas de final do Mundial, a seleção brasileira disputou 22 partidas e conseguiu aproveitamento de 72%. Desde a conquista do torneio continental, foram seis partidas, com três empates e duas derrotas — uma contra o Peru e outra para Argentina.