Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Informe Publicitário

/

Hospital Santa Izabel celebra pioneirismo em procedimentos de saúde no Brasil

Informe Publicitário

Hospital Santa Izabel celebra pioneirismo em procedimentos de saúde no Brasil

Unidade de saúde celebra marcos

Hospital Santa Izabel celebra pioneirismo em procedimentos de saúde no Brasil

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de agosto de 2022 às 09:27

Nessa última semana quem circulou em Salvador foi impactado por placas de outdoor na cidade com feitos importantes para a área da saúde. Para quem não entendeu qual é o hospital responsável por todas essas conquistas, estamos falando do Hospital Santa Izabel

Referência nacional e pioneiro no Nordeste, o Santa Izabel é um hospital completo que sempre se reinventa. Tudo para garantir o seu conforto e cuidar do que mais importa: a sua saúde. 

Veja um pouquinho mais sobre esses marcos aqui:

Pioneiro em cuidados paliativos. 

O primeiro hospital de Salvador a ter uma enfermaria para cuidados paliativos é também referência no Brasil e entende a importância dessa assistência para promover qualidade de vida ao paciente que possui alguma doença que ameaça sua vida, e não apenas para pacientes terminais. Com uma equipe que envolve médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistente social, esse tipo de cuidado representa um grande avanço no cuidado do paciente com foco em seu bem-estar. 

Pioneiro no uso de robôs.
 
A instituição também foi pioneira em cirurgia robótica na Bahia e agora, 3 anos depois, o Programa de Cirurgia Robótica alcançou reconhecimento nacional, com mais de mil procedimentos realizados por uma equipe de altíssimo rendimento e dentro de uma estrutura hospitalar completa, o que contribui diretamente com a produção científica do Santa Izabel.

Pioneiro na implementação do serviço de intervenção assistida por animais. 

O Santa Izabel também foi o primeiro hospital de Salvador com serviço de intervenção assistida por animais. O labrador Thor, que passou por um treinamento especial e tem até crachá de colaborador, sabe interagir com as pessoas e contribui com o processo terapêutico de cada paciente, humanizando ainda mais o tratamento e toda a assistência prestada. 

Pioneiro em centro de trauma. 

Primeiro hospital privado de Salvador a ter um centro de trauma, o Santa Izabel montou uma estrutura que combina uma equipe de cirurgiões completa e especializada, excelentes profissionais de enfermagem, equipamentos de alta tecnologia e protocolos gerenciados, além da implantação de um ambulatório e de uma sala de trauma. Tudo isso contribui para atender com rapidez e eficiência pacientes vítimas de trauma, que dependem de um diagnóstico preciso, e rapidez no tempo de socorro.

Com atendimento 24h, unidades de internação e UTIs equipadas e modernas, o Santa Izabel segue sendo reconhecido pelo seu atendimento humanizado, uso de equipamentos de ponta e pelo seu pioneirismo e se orgulha de ser um novo hospital todos os dias para todos os seus pacientes.