
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Lula não irá à missa inaugural do papa Leão XIV; Alckmin representará Brasil
Internacional
Lula não irá à missa inaugural do papa Leão XIV; Alckmin representará Brasil
Cerimônia marcada para o dia 18 contará com presença de líderes mundiais no Vaticano

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste sábado (10) que não participará da missa que marca o início oficial do pontificado do papa Leão XIV, agendada para o próximo dia 18, na Praça de São Pedro, no Vaticano. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) irá representá-lo no evento.
A declaração foi feita por Lula, brevemente durante conversa com jornalistas em Moscou, na Rússia, onde cumpre agenda oficial. O presidente não apresentou justificativas para a ausência na cerimônia.
Desde a última terça-feira (6), Lula está em viagem por países como Marrocos, Rússia e China. O retorno ao Brasil está previsto para a próxima quarta-feira (14).
A missa no Vaticano deve reunir chefes de Estado e autoridades religiosas de diversos países. Em publicação nas redes sociais, o governo brasileiro parabenizou o novo líder da Igreja Católica.
“Habemus um novo Papa! Que ele seja guia de justiça social e promotor da paz, da redução da pobreza, do combate à fome e de um mundo mais humano. Por aqui seguimos trabalhando todos os dias para que esses objetivos também se realizem no Brasil. Habemus esperança, Habemus compromisso!”, diz a publicação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.