
Internacional
Morre Robert Redford, ator e cineasta de Hollywood, aos 89 anos
Ator e cineasta deixa legado artístico e ativista

Foto: Divulgação/RedfordCenterorg
O ator e cineasta Robert Redford faleceu aos 89 anos. A morte foi confirmada por Cindi Berger, diretora da empresa de comunicação Rogers & Cowan PMK, que declarou que ele morreu enquanto dormia, sem detalhar a causa. A informaçõa foi divulgada no New York Times.
Redford teve uma trajetória marcante em Hollywood, destacando-se tanto como intérprete quanto como diretor. Tornou-se ícone do cinema em produções como "Butch Cassidy" (1969), "Golpe de Mestre" (1973) e "Todos os Homens do Presidente" (1976), reconhecido por seu talento em cena.
Em sua trajetória, o ator acumulou prêmios como o Oscar de melhor diretor por "Gente como a Gente" (1980). Sua versatilidade o transformou em uma figura respeitada por público e crítica, atuando também como produtor e incentivador do cinema independente.
Criador do Instituto Sundance, que originou o renomado Festival de Sundance, Redford também se destacou pelo ativismo ambiental e social, sendo lembrado por unir arte, consciência política e engajamento cultural.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.