Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Relator Fachin nega pedido para tirar Weintraub do inquérito das fake news

Justiça

Relator Fachin nega pedido para tirar Weintraub do inquérito das fake news

Julgamento da ação teve início nesta sexta (12) pelo plenário virtual da Corte; os outros ministros têm até seis dias para incluir o voto no sistema

Relator Fachin nega pedido para tirar Weintraub do inquérito das fake news

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 12 de junho de 2020 às 16:40

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin negou hoje (12) o habeas corpus apresentado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, que pedia a retirada do ministro da Educação, Abraham Weintraub, do inquérito das fake news. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Fachin, que é o relator do caso, entendeu que o STF “tem jurisprudência consolidada no sentido de não caber habeas corpus contra ato de ministro no exercício da atividade judicante”.

O julgamento da ação começou hoje pelo plenário virtual da Corte. Os outros ministros têm até seis dias para incluir o voto no sistema.