Metropolítica
Home
/
Notícias
/
Metropolítica
/
Elmar Nascimento e Antônio Brito anunciam parceria para sucessão na Câmara
Metropolítica
Elmar Nascimento e Antônio Brito anunciam parceria para sucessão na Câmara
A aliança é uma estratégia para minar o favoritismo de Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nomes cotados para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, os deputados federais baianos Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSD) formalizaram uma aliança anunciada na noite desta segunda-feira (9). O acordo vem após o surgimento do nome do deputado Hugo Mota (Republicanos-PB) como um possível indicado por Arthur Lira (PP/AL), atual presidente da Casa.
Elmar e Brito compartilharam uma foto da reunião em suas redes sociais com a legenda: “Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”. Para firmar o acordo, os parlamentares se reuniram também com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações).
A aliança é uma estratégia para minar o favoritismo de Hugo Motta. A ideia inicial é que as candidaturas dos dois baianos permaneçam, até que, mais adiante, chegue-se a uma convergência no nome de um deles.
Com uma relação pessoal com Lira, Elmar era tido como o favorito na disputa até o surgimento do nome de Hugo Mota, que é visto como alguém que conseguiria agradar aos aliados e à oposição ao presidente Lula. Nesta segunda-feira (9), o senador Otto Alencar, em entrevista à Metropole, contou que o deputado baiano foi surpreendido com a candidatura de Mota com o aval de Lira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.