Metropolítica
Secretária de Desenvolvimento Econômico também teve curso pago pela prefeitura de Salvador


Cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Sumaré é desdobramento da oitava fase da operação

Foto: Divulgação/DPF
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (06) mandados de busca e apreensão na cidade de Sumaré, em São Paulo, como desdobramento da oitava fase da Operação Overclean, voltada a investigar fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo apurou o Metro1, o novo cerco da PF foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações publicadas pelo portal Metrópoles, o alvo da ação seria o atual secretário de Educação de Sumaré, Danilo de Azevedo Costa, que já trabalhou no governo de Goiás e foi secretário estadual de Educação do Tocantins, um dos estados onde o esquema de desvios de emendas parlamentares operou.
A oitava fase da Overclean foi deflagrada pela PF na última sexta-feira (31) justamente para desarticular uma organização criminosa suspeita de operar fraudes em licitações no Tocantins, com pagamento de propina sobre emendas parlamentares. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), São Paulo (SP) e em duas cidades do Tocantins - a capital, Palmas, e Gurupi.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.