Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Polícia

União Brasil oficializa Soraya Thronicke para presidente e Marcos Cintra como vice

A chapa foi sacramentada na convenção nacional da agremiação, realizada na manhã desta sexta (5), na zona sul de São Paulo

União Brasil oficializa Soraya Thronicke para presidente e Marcos Cintra como vice

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 05 de agosto de 2022 às 12:54

O União Brasil oficializou, nesta sexta-feira (5), a senadora Symone Thronicke como candidata do partido à Presidência da República. Como vice, ela terá o ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. 

A chapa foi sacramentada na convenção nacional da agremiação, realizada na manhã desta sexta (5), no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo. Soraya foi anunciada como pré-candidata no começo desta semana. 
 
Antes disso, o nome dela era ventilado como vice na chapa que seria encabeçada pelo deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil. Ele desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto e resolveu tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Soraya é senadora por Mato Grosso do Sul. No episódio em que foi anunciada como pré-candidata, ela apresentou um discurso de que seria uma candidata de conciliação em meio à polarização política brasileira atual.

União Brasil oficializa Soraya Thronicke para presidente e Marcos Cintra como vice - Metro 1