Sábado, 19 de junho de 2021

Política

Após ataques a ACM Neto, Rodrigo Maia inicia movimento de desfiliação do DEM

Maia deve se filiar ao PSD; vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, muda para o PSDB

Após ataques a ACM Neto, Rodrigo Maia inicia movimento de desfiliação do DEM

Foto: Sivanildo Fernandes/ObritoNews

Por: Gabriel Amorim no dia 14 de maio de 2021 às 15:40

O Democratas, partido presidido pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sofreu baixas nesta sexta-feira (14). O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, iniciou a movimentação para se desfiliar da legenda. O pedido deve ser protocolado ainda nesta sexta. Informações dão conta de que Maia deve embarcar nas fileiras do PSD, de Gilberto Kassab. 

Outra baixa é a saída de Rodrigo Garcia, do Democratas de São Paulo, para o PSDB onde deseja disputar o governo de São Paulo.

Nesta semana, em entrevista à Rádio Metropole Maia se disse traído e afirmou que Neto estava articulando a candidatura à vice-presidência na chapa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao Metro1, ACM Neto rebateu chamando a informação de fake news e reafirmando os planos de concorrer ao governo da Bahia. Em suas redes sociais, Neto criticou a saída de Garcia e atribuiu ação ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB). "A saída de Rodrigo Garcia é fruto inexplicável imposição do governador de São Paulo".

Neto, no entanto, não comentou a movimentação de Maia para também deixar a sigla.

 

Após ataques a ACM Neto, Rodrigo Maia inicia movimento de desfiliação do DEM - Metro 1