Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Diretório do PT em Salvador estima maior público em novo ato 'fora, Bolsonaro'

Política

Diretório do PT em Salvador estima maior público em novo ato 'fora, Bolsonaro'

Protestos por impeachment do presidente acontecerão em diversas cidades do país; na capital baiana, a mobilização será a partir das 14h, com saída do Campo Grande

Diretório do PT em Salvador estima maior público em novo ato 'fora, Bolsonaro'

Foto: Divulgação/Ascom/PT

Por: Alexandre Santos no dia 17 de junho de 2021 às 09:37

O diretório do PT em Salvador estima que o ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19), na capital, reunirá um publico maior do que as cerca de 5 mil pessoas presentes aos protestos do dia 29 de maio. A nova mobilização será a partir das 14h, com concentração no Campo Grande.

Na Bahia, além de Salvador, municípios como Feira de Santana, Paulo Afonso, Jequié e Jacobina já confirmaram adesão à manifestação, que se repetirá em todo o país.

Segundo os organizadores, o movimento faz parte do calendário de ações que pedem o impeachment de Bolsonaro, apontado como principal responsável pelo descontrole da Covid-19 no Brasil. Desde o início da crise sanitária, o presidente minimizou a gravidade da doença, a qual já chamou de “gripezinha”, e atacou as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde, a exemplo do uso de máscara e distanciamento. 

Ao todo, o país já acumula 493.837 mortes decorrentes do novo coronavírus. Nos últimos dias, a média móvel de óbitos tem sido acima de 2.000.

Diante do cenário de recrudescimento da pandemia, o PT soteropolitano pede que a militância siga orientações do "Guia de Disciplina e Segurança na rua", um manual de prevenção ao vírus . O partido diz que também distribuirá máscaras PFF2, álcool em gel, além de cobrar que haja distanciamento social durante o ato.

Os protestos, convocados por movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda, também se posicionarão contra cortes na educação, reforma administrativa, privatizações e em defesa de mais vacinas pelos SUS. 

Além das manifestações nas ruas, a mobilização também ocorrerá em formato virtual, sob o mote #19JForaBolsonar, dentre outras atividades simbólicas.