Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro da Cidadania, João Roma é aguardado em motocarreata bolsonarista em Salvador

Política

Ministro da Cidadania, João Roma é aguardado em motocarreata bolsonarista em Salvador

Ato em apoio ao presidente foi convocado para ocorrer durante as celebrações do Dois de Julho, data cívica máxima da Bahia

Ministro da Cidadania, João Roma é aguardado em motocarreata bolsonarista em Salvador

Foto: Douglas Gomes/PRB

Por: Alexandre Santos no dia 18 de junho de 2021 às 12:31

Organizadores da motocarreta em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, prevista para ocorrer durante as celebrações do Dois de Julho, aguardam a presença do ministro João Roma (Cidadania) no ato em Salvador. Um dos responsáveis pela convocação do evento, o ex-vereador Cezar Leite afirmou ao Metro1 que, além de Roma, há a expectativa de que o próprio Bolsonaro venha à capital baiana.

Rompido com ACM Neto (DEM) desde que aceitou o convite para assumir a pasta fedaral, o ministro passou a ser especulado como provável candidato de Bolsonaro ao governo da Bahia em 2022, disputa na qual o ex-prefeito soteropolitano e ex-aliado também deve se lançar. 

Procurada pelo Metro1, a assessoria de Roma não respondeu se ele participará ou não do ato.

Segundo Cezar Leite, diferentemente da motociata promovida por Bolsonaro no último sábado (12), em São Paulo  —onde houve ataques às políticas de isolamento, pedidos de intervenção militar, fechamento do STF e infrações de trânsito—, a motocarreta na capital baiana será a um ato a favor da “democracia”.

Além de ter a placa de sua motocicleta coberta e circular sem máscara, o presidente utilizou um capacete do tipo "coquinho", sem viseira e proteção para o maxilar, o que é proibido para motociclistas e pode render multa grave. 

Segundo Leite, além de orientação para o uso da proteção facial, respeito ao distanciamento e às regras de trânsito, a motocarreata não será  palco para afrontamento às instituições 

“Não vai acontecer nada disso. Esse é um evento que já ocorre há oito anos. Vamos saudar os personagens que lutaram pela Independência da Bahia", afirmou o ex-vereador.

“Nenhuma pessoa, nenhum gestor, pode ir de encontro um evento. Trata-se de um evento cívico e da data mais importante da Bahia”, declarou Leite.