Quarta-feira, 29 de junho de 2022

Política

"A terceira via já morreu. Só falta sepultar", diz pré-candidato do Novo sobre PSDB, PDT e MDB

Felipe D'Avila deu entrevista nesta sexta-feira (6) na Rádio Metropole

"A terceira via já morreu. Só falta sepultar", diz pré-candidato do Novo sobre PSDB, PDT e MDB

Foto: Reprodução - Rádio Metropole

Por: André Uzêda no dia 06 de maio de 2022 às 08:49

O pré-candidato do Partido Novo, Felipe D'Avila, disse em entrevista a Rádio Metropole, nesta sexta-feira (6), que a "terceira via já morreu". O nome foi batizado pela imprensa para o grupo de candidaturas (PSDB, PDT e MDB) que tentam criar uma alternativa fora da polarização Lula (PT) e Bolsonaro (PL), os dois primeiros colocados das pesquisas, respectivamente. 

"A terceria via já morreu. Só falta sepultar o cadáver. A terceria via não conversou como o Brasil sobre os problemas que afligem os brasileiros. A terceria via virou uma conversa de cacique político, querendo eleger mais deputados e buscando apoio entre os candidatos", disse.

D'Avila, no entanto, acredita que seja possível furar a polarização entre os dois principais candidatos. "Estive em Feira de Santana e perguntei: 'quem tá ligado em eleição?' Ninguém tá ligado em eleição. O povo tá preocupado em pagar boleto. Tá preocupado com o preço do gás de cozinha, que tá custando R$ 140 em muitos lugares, o preço da gasolina. Isso que o brasileiro tá precisando agora. Quando a eleição começar, o brasileiro vai se preocupar com os candidatos. E aí, não vai querer votar em quem prejudicou ele. O brasileiro não é masoquista", disse.

"A terceira via já morreu. Só falta sepultar", diz pré-candidato do Novo sobre PSDB, PDT e MDB - Metro 1