Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereador teme que Louos seja enviada à Câmara sem discussão

Política

Vereador teme que Louos seja enviada à Câmara sem discussão

O vereador Gilmar Santiago (PT) criticou na quarta-feira (24) uma possível intenção do prefeito ACM Neto (DEM) de enviar o projeto da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) de Salvador para a Câmara Municipal sem nenhuma discussão com a sociedade. [Leia mais...]

Vereador  teme que Louos seja enviada à Câmara sem discussão

Foto: Divulgação/ CMS

Por: Matheus Morais no dia 25 de fevereiro de 2016 às 16:37

O vereador Gilmar Santiago (PT) criticou na quarta-feira (24) uma possível intenção do prefeito ACM Neto (DEM) de enviar o projeto da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) de Salvador para a Câmara Municipal sem nenhuma discussão com a sociedade. “Vão querer dizer que as audiências públicas do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) já fazem parte do debate da Louos, sem necessidade de audiências específicas sobre o uso do solo”, prevê o petista. 

Para Gilmar, o modelo de audiências públicas adotado pelo Legislativo Municipal não é referência para a Louos. “É um modelo engessado de debater o presente e o futuro da cidade, que precisa ser revisto. Serão 15 audiências, todas no Centro Cultural da Câmara, quando deveriam ser nos bairros, com toda a estrutura do Legislativo”, diz. Segundo ele, o nível dos debates e da contribuição nas audiências promovidas pelo Ministério Público tem sido mais qualificado e a participação da sociedade é maior.