Segunda-feira, 09 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Haddad avalia que aprovação do arcabouço fiscal vai "despolarizar" o país

Política

Haddad avalia que aprovação do arcabouço fiscal vai "despolarizar" o país

Ministro da Fazenda afirmou que o governo federal procura "equilibrar as contas públicas com justiça social"

Haddad avalia que aprovação do arcabouço fiscal vai "despolarizar" o país

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 17 de maio de 2023 às 14:38

Atualizado: no dia 17 de maio de 2023 às 15:32

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que a proposta do arcabouço fiscal está “despolarizando o país para o bem do próprio país”, já que o projeto só será aprovado caso parlamentares governistas e da oposição entrem em consenso. A declaração foi feita pelo petista durante audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (17).

"Quando você tem uma Casa com 513 parlamentares com visões diferentes, o relator fez um trabalho para tentar buscar aquele centro expandido, vamos dizer assim, para obter o resultado pretendido”, explicou Haddad. “Não apenas os 257 votos para aprovar uma lei complementar, mas um espaço maior de 300, 350 votos, para sinalizar ao país que este centro está sendo reforçado, que estamos despolarizando o país para o bem do próprio país", acrescentou.

Em seu discurso, apesar de defender o diálogo entre as partes e buscar um "centro expandido", independente de questões ideológicas ligadas às bancadas, o ministro da Fazenda assegurou que ainda assim o governo federal procura “equilibrar as contas públicas com justiça social”.