
Política
Metro1 lança série de reportagens sobre os 10 anos das Jornadas de Junho
Ao longo desta manhã, serão publicadas três reportagens sobre os efeitos que as mobilizações históricas tiveram no país e no estado baiano

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O Metro1 lança, neste domingo (18), uma série de reportagens que trata dos impactos das Jornadas de Junho no Brasil e na Bahia.
Passados 10 anos desde as primeiras manifestações, o Brasil se vê, agora, em um "beco, após escapar da beira de um precipício", na avaliação do cientista político e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Fábio Dantas Neto.
As Jornadas de Junho desencadearam um novo ciclo político no Brasil, marcado por eventos como o impeachment da primeira mulher eleita à Presidência, Dilma Rousseff (PT), a operação policial conhecida como Lava Jato, que abalou o sistema político do país, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o surgimento da extrema direita no Brasil.
Ao longo desta manhã, serão publicadas no portal Metro1 três reportagens sobre os efeitos que as mobilizações históricas tiveram no país e no estado baiano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

