
Política
Parlamentares apontam que promessa de Haddad sobre desoneração não deve impedir veto
Na última sexta-feira (24) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou integralmente a proposta de desoneração da folha de paagemento de 17 setores da economia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
De acordo com parlamentares do Congresso Nacional, a promessa feita na sexta-feira (24) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não deve ter efeitos suspensivos ao veto total feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. As informações são da Folha de S. Paulo.
De acordo com parlamentares ouvidos pelo jornal, o Ministério da Fazenda ignorou negociações feitas pelo governo durante a discussão de propostas como o do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e também o Marco das Garantias. Eles ainda apontam que Haddad poderia ter apresentado um plano B após o Senado Federal ter adiado a aprovação do projeto de lei na Comissão de Assuntos Econômicos.
Na sexta-feira (24), Haddad afirmou que as medidas para desoneração seriam enviadas ao Congresso após a COP 28, prevista para acontecer entre os dias 30 de novembro até o dia 12 de dezembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.