Quarta-feira, 28 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tentativa de golpe: ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz em veículos com destino ao Nordeste

Política

Tentativa de golpe: ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz em veículos com destino ao Nordeste

Segundo ele, o objetivo era de evitar irregularidades

Tentativa de golpe: ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz em veículos com destino ao Nordeste

Foto: Foto: Luciana Nassar/Assembleia Legislativa Mato Grosso do Sul

Por: Metro1 no dia 27 de maio de 2025 às 11:20

Nesta terça-feira (27), o ex-diretor de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Djairlon Henrique Moura confirmou que recebeu ordens do Ministério da Justiça para fazer blitz em ônibus com destino à região Nordeste durante as eleições de 2022.

Em depoimento, ele disse que o objetivo da fiscalização era inspecionar se havia transporte irregular de eleitores e de dinheiro vindo de São Paulo e do Centro-Oeste.

As testemunhas de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres começaram a ser ouvidas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal. De acordo com um servidor da PRF, partiu do ex-diretor a ordem  para que a inteligência do órgão atuasse reforçando as abordagens de veículos durante as eleições. A orientação era de que deveriam "tomar um lado".

Djairlon alega que não houve direcionamento na fiscalização de ônibus com objetivos políticos.