Política
Câmara de Vereadores aprova R$67 milhões de subsídio ao sistema de transporte coletivo de Salvador

Depois do lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública, Bruno e Jerônimo se unem na promoção de melhores condições para os trabalhadores do Carnaval

Foto: Secom/Jefferson Peixoto
Foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (14) a assinatura do protocolo que celebra a união de esforços entre o Estado da Bahia e o Município de Salvador, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, para aprimorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam nas diversas atividades da cadeia produtiva do Carnaval de Salvador.
O tema foi discutido na sexta-feira (7), numa reunião no Mercado Modelo que contou com a presença do prefeito Bruno Reis, do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que participou da assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente no Carnaval de Salvador.
O Protocolo de Intenções tem 5 anos de vigência e visa promover a proteção social dos profissionais, além de articular políticas que incentivem a formalização, qualificação profissional e o desenvolvimento socioeconômico de trabalhadores e trabalhadoras.
Em entrevista na Rádio Metropole, Jerônimo Rodrigues comentou a reunião e disse que é também responsabilidade da Ambev, maior patrocinadora do Carnaval de Salvador, contribuir para melhorar as condições de trabalho dos ambulantes durante os festejos.
Os chefes dos executivos municipal e estadual já haviam se encontrado no lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no início de novembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.