
Política
Motta diz "ter convicção" de que Senado dará avanço à PEC da Segurança
Presidente da Câmara dos Deputados diz que pauta da segurança pública não pode ser partidarizada

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse “ter convicção” de que o Senado aprovará a PEC da Segurança Pública. A declaração foi feita nesta terça-feira (12), durante o evento de lançamento do programa Brasil Contra o Crime Organizado, no Palácio do Planalto.
“Temos a convicção de que o Senado Federal, com sua reconhecida tradição de equilíbrio e diálogo, fará com que essa iniciativa se transforme, em breve, em avanço concreto para o país”, afirmou Motta. A proposta, aprovada em março pela Câmara dos Deputados, ainda aguarda análise dos senadores.
Segundo Motta, a pauta da segurança pública não pode ser partidarizada e “não pertence ao governo nem à oposição”. Para ele, o crime organizado aproveita a desarticulação do Estado para se fortalecer.
“O Parlamento fez sua parte e continuará fazendo, mas tendo a clareza de que nenhuma instituição vencerá o desafio sozinha. O crime organizado aproveita a desarticulação do Estado. A resposta democrática deve ser integrada”, completou.
A medida anunciada nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevê investimento de R$ 11 bilhões no combate ao crime organizado e ao narcotráfico.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

