
Política
Dilma demorou muito a fazer política, diz Otto: "Quando chamou Wagner foi tarde"
Na opinião do senador Otto Alencar (PSD), a chegada do ex-governador Jaques Wagner ao cargo de ministro-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff (PT) foi tardia. Em entrevista à Metrópole nesta segunda-feira (15), apesar de reconhecer que o petista tentou auxiliar o governo para evitar a abertura do processo [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Na opinião do senador Otto Alencar (PSD), a chegada do ex-governador Jaques Wagner ao cargo de ministro-chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff (PT) foi tardia. Em entrevista à Metrópole nesta segunda-feira (15), apesar de reconhecer que o petista tentou auxiliar o governo para evitar a abertura do processo de impeachment, Otto criticou as decisões tomadas por Dilma na reta final antes de ser afastada temporariamente. “No gabinete da presidente Dilma, o Mercadante [Aloísio] era péssimo, o Berzoini derrotado em SP, veio o Pepe Vargas, isso fez um passivo politico negativo no governo. Quando chamaram o Wagner foi tarde”, disse.
O senador lembrou ainda a 24 ª fase da operação Lava Jato que passou a investigar o ex-presidente Lula, que foi levado para depor na Polícia Federal em meados de abril. “E depois levaram o Wellington Lima e Silva [procurador do Ministério Público, que acabou impedido de assumir o Ministério da Justiça de Dilma] para ser ministro. Foi um erro”, avaliou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.