Política
Impeachment: Lula vai acompanhar depoimento de Dilma no Senado
O depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) , no processo de impeachment, será acompanhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Senado, na próxima segunda-feira (29). [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
O depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) , no processo de impeachment, será acompanhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Senado, na próxima segunda-feira (29). “Conversamos com o presidente Lula e ele disse que estaria aqui na segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidenta Dilma e que, se fosse necessário, estaria à disposição para vir para Brasília no domingo”, afirmou na quinta-feira (25) o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE).
No domingo (28), Dilma terá um encontro com senadores que a apoiam para acertar os detalhes de seu pronunciamento no Senado. Segundo Costa, não se trata de um treinamento para as perguntas que Dilma terá que responder. O líder petista diz que a presidenta afastada conhece melhor que ninguém os argumentos que deve usar e não precisa ser orientada. “Quanto mais a presidenta se sentir à vontade em dizer o que pensa e o que sabe, será melhor”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.