Política
Dino defende STF após críticas de Trump: “STF exerce função de proteger a soberania nacional”

O jornal O Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira (7) o placar de cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O atual presidente da Casa dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação final do processo para o dia 12 de setembro. São necessários pelo menos 257 votos para que Cunha seja afastado definitivamente das suas funções. [Leia mais...]
Foto: Fotos Públicas
O jornal O Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira (7) o placar de cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O atual presidente da Casa dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação final do processo para o dia 12 de setembro. São necessários pelo menos 257 votos para que Cunha seja afastado definitivamente das suas funções.
Na lista, estão os deputados baianos Lúcio Vieira Lima (PMDB), José Rocha (PR), João Carlos Bacelar (PR), Benito Gama (PTB), José Nunes (PSD) e Pastor Luciano Braga (PMB). "Não quiseram responder" os parlamentares Ronaldo Carletto (PP) e Arthur Oliveira Maia (PPS).
De acordo com o G1, a Câmara dos Deputados tentou na última segunda-feira (5) notificar o deputado, sobre a sessão convocada para o próximo dia 12, mas, pela segunda vez, não conseguiu. Tentativas foram feitas em Brasília e no Rio de Janeiro, onde ele tem residência declarada.
"Se nenhuma dessas alternativas der certo, a notificação, que é uma etapa burocrática exigida pelo processo, será, então, publicada no "Diário Oficial da União", a fim de se formalizar a comunicação", diz a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.