Domingo, 31 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado defende alternância na ALBA e reafirma apoio a Ângelo Coronel

Política

Deputado defende alternância na ALBA e reafirma apoio a Ângelo Coronel

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), falou sobre a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (20). Ele defendeu a alternância no comando da casa, que é presidida há cinco mandatos pelo deputado Marcelo Nilo (PSL) e reafirmou apoio ao deputado Ângelo Coronel (PSD), para a eleição que acontece em fevereiro [Leia mais...]

Deputado defende alternância na ALBA e reafirma apoio a Ângelo Coronel

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios no dia 20 de dezembro de 2016 às 08:38

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), falou sobre a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (20). Ele defendeu a alternância no comando da casa, que é presidida há cinco mandatos pelo deputado Marcelo Nilo (PSL) e reafirmou apoio ao deputado Ângelo Coronel (PSD), para a eleição que acontece em fevereiro. Questionado por Mário Kertész se apenas um deputado (no caso, Nilo)  seria capaz de presidir a casa, Alex foi taxativo: 

“De forma alguma. Tenho todo respeito ao presidente Marcelo Nilo, sei do trabalho dele, sou favorável à alternância de poder, tanto que nossa bancada decidiu pela eleição de Ângelo Coronel. Ontem ele declarou a desistência do senado, quer ser deputado federal. Eu tenho uma opinião clara, falei com o próprio Nilo, de que com a aspiração de Coronel, meu voto vai ser para o deputado Coronel. Quem está lá tem capacidade”, pontuou Alex.

Para o deputado, não é porque Marcelo Nilo exerce um bom trabalho, na visão dele, que tem que permanecer por tanto tempo no poder.  “A Assembleia é a terceira de menor custo e a segunda mais transparente, mas não é em função disso que não tenha outros deputados com capacidade. O conjunto é mais importante, não é o presidente que decide sozinho. É montar uma boa mesa diretora, não é um regime presidencialista na assembleia. Qualquer outro deputado é capaz de montar uma boa equipe. O Coronel tem que montar uma boa equipe para dar um ar novo na Assembleia”, declarou o deputado.